Não deixe de participar do meu cantinho, você é muito importante para ele exisitir!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Casquinha de Siri

No domingo (09/10) fiz uma reuniãozinha em casa com a família da minha irmã. Já há um bom tempo estava devendo uma paella para eles, que por sinal faz o maior sucesso, mas esta será uma receitinha para outro dia.
Resolvi fazer, para entrada, casquinhas de siri que ficaram ótimas!! Nunca havia feito antes, é super fácil e rápido e os seus convidados ficarão surpresos com a apresentação, pois vai parecer que deu o maior trabalho!!!rsss
Uma dica muito boa que acaba sendo um coringa é você preparar um dia antes e deixar na geladeira, no dia seguinte é só levar ao forno para gratinar. Bom, chega de papo e vamos a receita.

INGREDIENTES
1kg de carne de siri congelada
1 cebola processada
4 colheres (sopa) de azeite
2 tomates sem pele e sem sementes picados
1 pimentão vermelho processado
Sal e pimenta malagueta a gosto
1 xícara (chá) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de manteiga
½ litro de leite
1 vidro (200ml) de leite de coco
Salsinha e coentro cortados bem fininhos a gosto
3 colheres (sopa) de azeite de dendê
Farinha de rosca para gratinar
Queijo parmesão ralado a gosto
Casquinhas de siri

MODO DE PREPARO
Descongele e limpe o siri retirando as casquinhas e a carne escura. Doure a cebola no azeite, junte o tomate, o gengibre e o pimentão vermelho. Frite um pouco e adicione o siri. Tempere com sal e pimenta malagueta e refogue bem até ficar sem o menor traço de água. Retire do fogo e reserve. Doure a farinha na manteiga derretida e sempre mexendo com uma colher, vá adicionando o leite e o leite de coco. Mexa até obter um creme consistente, junte o refogado de siri reservado e boa porção de salsinha e coentro. Tempere com pimenta, sal e azeite de dendê. Misture bem e distribua nas casquinhas. Polvilhe com farinha de rosca e queijo parmesão. Coloque em uma assadeira e leve ao forno quente para gratinar. Rende 20 porções.

Não deixe de colocar o coentro e o azeite de dendê, são ingredientes essenciais para aquele "sabor de praia". Você pode levar à geladeira já polvilhada com a farinha de rosca e o queijo, depois capriche na apresentação e seus convidados sentirão o quanto você está feliz por recebê-los.

Nenhum comentário: