Não deixe de participar do meu cantinho, você é muito importante para ele exisitir!

domingo, 30 de outubro de 2011

Creme de palmito

Sabe aquelas reuniões que gosto de fazer em casa? Pois é, este fim-de-semana teve uma delas e foi ótima!!! Recebi a família de minha irmã, a família do irmão do meu cunhado, a mãe dele e o meu concunhado com meu sobrinho, ufa bastante gente neh? Mas é assim que nós gotamos, sabe como é família de italianos neh, todo mundo falando alto e ao mesmo tempo, uma loucura!!!!
Hoje a receitinha que quero passar para vocês é um sucesso para uma entrada e vocês tem várias opções para serví-la,então lá vai...

Ingredientes
1 cebola média
2 dentes de alho
1 xícara(chá) de alho porro bem picadinho
1/2 pimentão verde picado
1 tomate picado
1 colher de farinha de trigo
1 vidro pequeno de palmito picado
1 caixinha de creme de leite
1 copo de requeijão

Modo de preparo
Em uma panela coloque um pouco de azeite e frite o alho, a cebola e o alho-porro, acrescente a farinha e mexa bem até dourar. Acrescente os tomates e os pimentões e continue mexendo até que murche um pouco, acrescente o palmito e os temperos de sua preferência, eu sempre coloco sal, pimenta, curry e orégano a gosto, coloque então 1/2 copo de água para refogar por uns 3 min sem parar de mexer. Acrescente o creme de leite incorpore bem e em seguida o requeijão incorporando bem novamente, finalize com salsa e cebolinha a gosto. Está pronto seu creme de palmito, você pode colocar em uma vasilha de louça ou o que preferir e servir com torradinhas, pita tost (torrada de pão sírio), ou aquelas cestinhas mil folhas que você compra no mercado. Outra maneira de servir é dentro de um pão italiano, você tira uma tampinha do pão e vai tirando o miolo sem deixar a casca muito fina e despeja o creme dentro dele, essa maneira combina muito com dias frios.
Uma ótima dica é, se sobrar (o que é muito difícil rsss) você pode guardar para o dia seguinte e fazer um belo molho para macarrão, basta colocar um pouco de molho de tomate pronto (só para dar uma cor rosé) e um pouco de água para deixar na consistência de molho, depois colocar por cima do macarrão de sua escolha e se preparar para os elogios!!!rsss




creme no pão italiano

cestinhas mil folhas


torradinhas de pão sírio


6 comentários:

Luciene de Paula disse...

Hum que delicia,deu ate fome agora !!Obrigada pelo carinho no meu blog, já estou te seguindo , beijos !!!

http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/

Laninha28 disse...

Adorei seu blog! e já estou seguindo!obrigada pela visita, e as pulseiras não foi eu quem fez! Hoje estou meio parada com minha arte!é do blog showdebiju.blogspot.com é so clicar la no show de biju! são belíssimas! beijus! Boa semana para você!

Tami Fonseca Sousa disse...

Adorei seu blog,muito fofo,tem um layout lindo.Já estou te seguindo e vou est´sempre por aqui.
Ótimo dia.
Bjinhuxx carinhosos.

♥ TAMI ♥

Anônimo disse...

Oi Jú!!!

Que fofo o seu blog, adorei!!!
Já estou seguindo viu querida.

Você me perguntou lá no meu blog como você faz para divulgar o sorteio que está rolando por lá, e pediu para eu ajudar.
É muito simples, basta você fazer um post aqui no seu blog falando para as suas leitoras do sorteio que está rolando lá no meu blog. Aí é só você colocar o link certinho lá do meu blog (http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/2011/10/sorteio-de-aniversario.html) é esse aí que eu deixei pra você, esse é o link direto do sorteio.
Aí depois que você fizer o post e publicar no seu blog, é só você pegar o link do post que você fez e colocar lá no formulário do sorteio, ele te dará mais uma chance no sorteio.
Deu para entender??? rsrsrsrs...
Ou ficou meio confuso??? kkk...

Qualquer coisa se precisar de ajuda, é só me mandar um e-mail... thais22fernandes@yahoo.com.br

Grande beijo querida!!!

www.thisfernandesoblog.blogspot.com

Graça Nunes disse...

Oi Juju,
Adorei sua visita e seu blog, já estou ficando por aqui, boa semana, beijos,
Graça
"mimosdagraca"

Unknown disse...

Oi Juju adorei a receita do creme de palmito e a sua visitinha em meu blog.
bjins