Não deixe de participar do meu cantinho, você é muito importante para ele exisitir!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cancêr de mama

Hoje recebi um selinho, muito importante, da Simone Viana do blog http://mybelleessence.blogspot.com/ que por sinal é uma graça e vale a pena conhecer. O selo é da "Luta contra o cancêr de mama" e isso me lembrou algo que li recentemente, algumas de vocês devem ter recebido um texto contendo uma suposta declaração da atriz Patricia Pillar sobre seu cancêr de mama, a autoria do texto foi muito contestada mas mesmo assim acabei pesquisando sobre o assunto e encontrei muita informação sobre a "doença de Paget mamária". Até hoje sempre achei que o auto exame se resumia em procurar nódulos e verificar secreções nos mamilos, mas deve-se prestar muita atenção em outros sintomas característicos dessa doença que também é um cancêr, segue abaixo alguns sintomas:
  • vermelhidão e crostas no mamilo ou na auréola
  • coceira, dor ou queimação
  • geralmente se apresenta em apenas um seio 
  • pode ou não conter tumoração no seio
  • pode ocorrer enrijecimento ou secreções
O maior problema que vejo é que os sintomas são aparentemente inofensivos e podem até serem confundidos com uma dermatite e tratada como tal, adiando o real diagnóstico e tratamento. Algumas pessoas criticaram muito este texto dizendo que ele pode trazer "pavor" as mulheres, discordo totalmente, precisamos nos informar cada vez mais e chegar sim esclarecidas diante de um médico e discutir com ele os sintomas que temos para poder descartar qualquer problema maior, caso contrário você poderá estar tratando um cancêr como uma dermatite e quando receber o verdadeiro diagnóstico o máximo que você escutará será um "sinto muito", então temos que ler muito sobre este assunto e outros mais e quando você encntrar um médico que não te escute e não dê importância para seus medos, minha amiga, é hora de procurar outro. A vida é única e temos que cuidar dela com o seu devido valor.
Compensa pesquisar sobre esta doença, não coloquei tudo porque ficaria muito extenso, mas vocês podem encontrar muitos tópicos sobre ela na internet.
Lembrem-se de em caso de dúvidas, sempre procure um médico, não fique com medo de descobrir algo, as vezes sofremos mais com fantasmas do que com fatos reais!!!

7 comentários:

Larissa disse...

Adorei aqui e já fiquei e listei no meu.

Te convido para conhecer e fazer parceria com meu espaço: http://larissapostando.blogspot.com

Estou atrás de promoções com algumas empresas (maquiagens, perfumnes, acessórios), mas precisamos de público.

Bjim

cinthya rakeel disse...

Ameei seu blog, parabéns!
Já estou te seguindo de volta linda!
Beijos!

www.madeixaspoderosas.blogspot.com

Debora Pires disse...

Olá Flor... Passando pra retribuir a visita e dizer que já estou te seguindo!

Parabéns pelo selinho!! Câncer é um assunto muito sério, pretendo fazer um post a respeito também!!

Beijos
debbywar.blogspot.com

Anônimo disse...

Amei a iniciativa Ju!!

Bju bju.

http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

Rai Almeida disse...

-Muito lindo o selinho e muito bacana o POST!!
Olha, amei teu blog e já estou seguindo!!Se der dá um pulinho lá no meu e segue também??Vou adorar te ter por lá!!
vidadequeen.blogspot.com
beijão e tenha um ÓTEMO FERIADO!!

Laninha28 disse...

Uma bela iniciativa!Parabéns Jú pelo post.bjus!

Anônimo disse...

Jú, passando para avisar que tem post novo lá no meu blog.

Bju bju.

http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/