Não deixe de participar do meu cantinho, você é muito importante para ele exisitir!

domingo, 30 de outubro de 2011

Creme de palmito

Sabe aquelas reuniões que gosto de fazer em casa? Pois é, este fim-de-semana teve uma delas e foi ótima!!! Recebi a família de minha irmã, a família do irmão do meu cunhado, a mãe dele e o meu concunhado com meu sobrinho, ufa bastante gente neh? Mas é assim que nós gotamos, sabe como é família de italianos neh, todo mundo falando alto e ao mesmo tempo, uma loucura!!!!
Hoje a receitinha que quero passar para vocês é um sucesso para uma entrada e vocês tem várias opções para serví-la,então lá vai...

Ingredientes
1 cebola média
2 dentes de alho
1 xícara(chá) de alho porro bem picadinho
1/2 pimentão verde picado
1 tomate picado
1 colher de farinha de trigo
1 vidro pequeno de palmito picado
1 caixinha de creme de leite
1 copo de requeijão

Modo de preparo
Em uma panela coloque um pouco de azeite e frite o alho, a cebola e o alho-porro, acrescente a farinha e mexa bem até dourar. Acrescente os tomates e os pimentões e continue mexendo até que murche um pouco, acrescente o palmito e os temperos de sua preferência, eu sempre coloco sal, pimenta, curry e orégano a gosto, coloque então 1/2 copo de água para refogar por uns 3 min sem parar de mexer. Acrescente o creme de leite incorpore bem e em seguida o requeijão incorporando bem novamente, finalize com salsa e cebolinha a gosto. Está pronto seu creme de palmito, você pode colocar em uma vasilha de louça ou o que preferir e servir com torradinhas, pita tost (torrada de pão sírio), ou aquelas cestinhas mil folhas que você compra no mercado. Outra maneira de servir é dentro de um pão italiano, você tira uma tampinha do pão e vai tirando o miolo sem deixar a casca muito fina e despeja o creme dentro dele, essa maneira combina muito com dias frios.
Uma ótima dica é, se sobrar (o que é muito difícil rsss) você pode guardar para o dia seguinte e fazer um belo molho para macarrão, basta colocar um pouco de molho de tomate pronto (só para dar uma cor rosé) e um pouco de água para deixar na consistência de molho, depois colocar por cima do macarrão de sua escolha e se preparar para os elogios!!!rsss




creme no pão italiano

cestinhas mil folhas


torradinhas de pão sírio


Halloween

No dia 31 de Outubro comemora-se o "halloween" ou como chamamos aqui no Brasil "o dia das bruxas" que a cada ano conquista cada vez mais pessoas, e que tal fazer uma festinha para seus filhos e seus amigos? Abaixo algumas dicas fáceis e rápidas.
Esta é muito interessante, você pode comprar aqueles bolinhos prontos, decorar com chantilly em cima ou simplesmente fazer algum desenho de halloween e espetar no bolinho com um palito, ou ainda aproveitando a praticidade dos bolinhos, você pode decorá-los com aquelas geleinhas que a criançada adora e vem em diversos formatos, olha que graça a apresentação.


Aliás, fica ótimo você servir estas geleinhas em vasilhas de vidro transparentes, vai dar um colorido fantástico na sua mesa.


 Eu sou fã dos doces em copinhos de acrílico, acho práticos para servir e ficam um charme. Olha que interessante estes brigadeiros, a "terrinha" vc pode fazer com "ovomaltine" e a lápide com uma bolachinha que já vem com esta cobertura, não fica uma graça?Ainda com os copinhos, estes fantasminhas vão fazer um sucesso, você pode preencher com o doce de sua preferência (até mesmo um doce de leite pronto) fazer os fantasminhas com chantilly e os olhinhos você encontra em uma  casa que vende produtos para confeitaria.
Toda festa precisa de uma bebidinha e em uma festa de halloween não podemos deixar a desejar, então que tal decorar seus copos com estas carinhas assustadoras!!! Os copos da foto são mais elaborados, mas podemos fazer o mesmo efeito em copos brancos descartáveis, apenas tomando cuidado para usar uma caneta própria que não manche as mãos de seus convidados, e para combinar podemos usar canudos pretos.

Outra coisa que não pode faltar nesta festa é a decoração, além da tão tradicional abóbora (tenha certeza que não é tão difícil de fazer quanto parece, meu marido já fez uma para mim), não esqueça das velas, morcegos em papel cartão preto, você pode fazer mais carinhas nestes balões laranjas e espalhá-los pela casa, outra idéia que com certeza irá agradar muito, afinal de contas halloween remete imediatamente a doces, são estes baldinhos coloridos fantasiados de múmias cheios de guloseimas.





O tema pode ser muito criativo sem precisar gastar muito e com certeza fará a galerinha muito feliz!!!




quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Preciso aprender...

que, por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída.
que é bobagem fugir das dificuldades.
Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
que, perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
que, é necessário um dia de chuva, para darmos valor ao Sol.
Mas se ficarmos  expostos muito tempo, o Sol queima.
que, heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis.
Mas os que fizeram o que foi necessário,  assumiram as consequências dos seus atos.
que, não vale a pena se tornar indiferente ao mundo e às pessoas.
Vale menos a pena, ainda, fazer coisas para conquistar migalhas de atenção.
que, não importa em quantos pedaços meu coração já foi partido.
O mundo nunca parou para que eu pudesse consertá-lo.
que, ao invés de ficar esperando alguém me trazer flores, é melhor plantar um jardim.
que, amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz. Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos.
que, o que faz diferença não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho.
E que, boa família são os amigos que escolhi.
que, as pessoas mais queridas podem às vezes me ferir.
E talvez não me amem tanto  quanto eu gostaria, o que não significa que não me amem muito, talvez seja o Maximo que conseguem.
Isso é o mais importante.
que, toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
que o tempo é muito precioso e não volta atrás.
Por isso, não vale a pena resgatar o passado.
O que vale a pena e construir o futuro.
 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Presentinho!!!

O fim-de-semana foi realmente muito bom, além de uma boa comida com um bom bate-papo, levei para casa esse presente do meu cunhado, adorei!!!! É um vaso em resina com um detalhe vazado no centro, é de fabricação dele mesmo da "Tondo", eu adorei a peça que já está no meu escritório, eu prefiro usá-lo assim mesmo sem nada dentro, mas se você quiser pode colocar umas gérberas que combina muito com a modernidade da peça. Ele fará em outras cores também além do bicolor, o branco e o vermelho ficam lindos tudo depende da sua decoração, você pode tanto harmonizar com o ambiente ou criar uma peça destaque como o vermelho em uma decoração monocromática.

Mousse de Maracujá

Este fim-de-semana o almoço foi na casa da minha irmã e a surpresa ficou por conta da sobremesa, mousse de maracujá!!! Essa é uma daquelas receitinhas que adoro, super prática e que surpreende quando servida, quem não gosta de mousse de maracujá?!?!
Além de fácil, você pode sevi-lá de várias formas, dando uma "carinha nova" de acordo com o evento. Segue a receita e as dicas.

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de crede de leite
- 1 pacote de suco (ela usou tang de maracujá, mas você pode fazer de outros sabores, como limão, morango, uva...)

Modo do preparo

Misturar bem todos os ingredientes, colocar na vasilha que irá servir e levar à geladeira por no mínimo 2 horas, decorar com calda de maracujá e pode também acrescentar chantilly.

Outra dica é você colocar em um saco para confeitar e ir preenchendo aqueles copinhos  de  acrílico  que  você  encontra nestas casas especializadas em produtos para confeitaria ou até mesmo em  copinhos  de chocolate, fica um charme!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Viagens

Quem, quando criança, nunca andou no meio dos bancos da frete entre o pai e a mãe? Pois é, jolie faz o mesmo..rsss. Quando viajamos para a casa de meus sogros, aliás, como vamos com frequencia para visitá-los a jolie já virou "mochileira", literalmente, porque tem até malinha!!!
Levo tudo, potinho de água, para comer, ração e brinquedos, teve até um dia que eu estava deixando de levar um tigre de pelúcia que ela adora, já estávamos todos no hall aguardando o elevador e eu ia fechar o apto quando a jolie entra correndo abocanha o "tigrão"e vai para o hall esperar o elevador chegar, parecia que ela dizia:"esse tb vai!!!" Olha ela com o tigrão na boca.




quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Lola

Gente, não podia ficar sem postar algo sobre a cachorrinha "caçula" da minha irmã, a lola. Uma semana antes de comprarmos a jolie, minha irmã comprou a lola, uma fêmea da raça pug muito fofa, ela era tão pequena e roncava pra caramba como até hoje, isso devido ao seu nariz achatado. Pesquisando sobre esta raça encontrei algumas lendas interessantes como a "pedra no sapato" de Napoleão Bonaparte. Isso porque sua esposa, Josefina, tinha um Pug de quem não se separava nunca e ele, por sua vez, não simpatizava nem um pouco com o imperador, a quem impediu mais de uma vez de entrar no quarto de sua dona.
Além de presença constante na corte de Napoleão, os Pugs eram adotados pelos nobres de vários países como símbolo de riqueza e ostentação. Era encontrado frequentemente nos colos das nobres na Itália, França, Espanha e Alemanha.(que chique!!!)
Eu sei de uma coisa, a lola não implica com ninguém, é super simpática com todos, e uma figurinha com essa carinha linda!!!

Passeios

Aí vai mais uma fotinha da jolie. Este foi o primeiro passeio da jolie no parque, no início ela estranhou um pouco a grama, mas logo se acostumou e aí foi só alegria, corria de um lado para outro toda eufórica.
Por falar em passeio quero deixar aqui meu protesto contra as pessoas que não recolhem as "sujeirinhas"que seus cachorros fazem na rua, eu mesma que tenho um cachorro me incomodo em encontrar essas sujeiras pelas ruas, imagina quem não tem e não gosta de cachorro? Pessoal, é muito simples e rápido usar uma sacolinha e jogar no lixo mais próximo, assim todos ficam satisfeitos não é mesmo?

Casquinha de Siri

No domingo (09/10) fiz uma reuniãozinha em casa com a família da minha irmã. Já há um bom tempo estava devendo uma paella para eles, que por sinal faz o maior sucesso, mas esta será uma receitinha para outro dia.
Resolvi fazer, para entrada, casquinhas de siri que ficaram ótimas!! Nunca havia feito antes, é super fácil e rápido e os seus convidados ficarão surpresos com a apresentação, pois vai parecer que deu o maior trabalho!!!rsss
Uma dica muito boa que acaba sendo um coringa é você preparar um dia antes e deixar na geladeira, no dia seguinte é só levar ao forno para gratinar. Bom, chega de papo e vamos a receita.

INGREDIENTES
1kg de carne de siri congelada
1 cebola processada
4 colheres (sopa) de azeite
2 tomates sem pele e sem sementes picados
1 pimentão vermelho processado
Sal e pimenta malagueta a gosto
1 xícara (chá) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de manteiga
½ litro de leite
1 vidro (200ml) de leite de coco
Salsinha e coentro cortados bem fininhos a gosto
3 colheres (sopa) de azeite de dendê
Farinha de rosca para gratinar
Queijo parmesão ralado a gosto
Casquinhas de siri

MODO DE PREPARO
Descongele e limpe o siri retirando as casquinhas e a carne escura. Doure a cebola no azeite, junte o tomate, o gengibre e o pimentão vermelho. Frite um pouco e adicione o siri. Tempere com sal e pimenta malagueta e refogue bem até ficar sem o menor traço de água. Retire do fogo e reserve. Doure a farinha na manteiga derretida e sempre mexendo com uma colher, vá adicionando o leite e o leite de coco. Mexa até obter um creme consistente, junte o refogado de siri reservado e boa porção de salsinha e coentro. Tempere com pimenta, sal e azeite de dendê. Misture bem e distribua nas casquinhas. Polvilhe com farinha de rosca e queijo parmesão. Coloque em uma assadeira e leve ao forno quente para gratinar. Rende 20 porções.

Não deixe de colocar o coentro e o azeite de dendê, são ingredientes essenciais para aquele "sabor de praia". Você pode levar à geladeira já polvilhada com a farinha de rosca e o queijo, depois capriche na apresentação e seus convidados sentirão o quanto você está feliz por recebê-los.

JOLIE

Esta primeira postagem vai em homenagem à minha irmã, ela sempre me incentivou a isso depois que comprei minha lhasa apso e diariamente contava suas travessuras, então aí está.

Sempre tive cachorro e depois que me casei fui morar em apartamento e esta idéia era realmente impossível pra meu marido, até que este ano resolvi fazer uma campanha acirrada pra ele mudar de idéia. Mais ou menos um mês de campanha e um belo dia flagrei o maridinho pesquisando na internet sobre raças de cachorro...yes!!! CONSEGUI!!

Foi então que escolhemos a raça lhasa apso, suas características são as mais compatíveis com nosso estilo de vida, e dentro de duas semanas estava com a jolie em nossa casa.
Ela já estava com 4 meses e pesava somente 950gr, dava medo até de pegar!!!
Sua adaptação foi rápida e tranquila e pasmem... não demorou muito para virar o xodó do meu marido rsss
Seguem alguns looks da jolie.


 

Hoje ela já está com 1 ano e 1 mês e pesa 3.500Kg.