Não deixe de participar do meu cantinho, você é muito importante para ele exisitir!

terça-feira, 6 de março de 2012

Caminhada Nórdica

Você já ouviu falar da "caminhada nórdica"? Se não conhece ainda, esteja preparado, pois com tantos benefícios não demorará muito para virar febre aqui no BrasilCriada na Finlândia, é realizada com o auxílio de dois bastões reguláveis que ajudam a impulsionar o corpo intensificando as passadas, uma hora dessa caminhada queima 400 calorias - 120 a mais do que na atividade tradicional. Há 30 anos estudos comprovam os benefícios da caminhada, o uso dos bastões reduz o impacto do peso corporal sobre as pernas e, ao mesmo tempo, provoca uma intensa movimentação dos membros superiores. Sendo assim, exige muito mais do corpo do que o andar normal.
A intensidade dos movimentos é que faz da caminhada nórdica uma excelente aliada na luta contra a balança, ela envolve mais de 90% dos grupos muscularers, enquanto a caminhada clássica exige cerca de 70%, isso equivale a 40% a mais de queima calórica. Além de solicitar mais músculos, o que naturalmente aumenta o gasto de calorias, a velocidade e a amplitude dos passos são favorecidas. Sem contar que é um exercício agradável, podendo ser feito por bastante tempo, o que também leva a perda de peso.
É essencial usar os dois bastões, sendo que você pode começar experimentando o método com cabos de vassoura, assim você faz um teste-drive e vê se gosta. O segredo para caminhar corretamente e conquistar os benefícios do treinamento é acertar a altura dos bastões para o seu corpo, basta multiplicar a sua altura por 0,68, no Brasil, você pode encontrar o produto da marca Gymstick (http://www.lojaescolafitness.com.br/) por R$ 190,00.
 Esse vídeo é muito interessante, além de ensinar a técnica com riqueza de detalhes, ele também apresenta animações do que acontece com o nosso corpo no momento do exercício, vale à pena conferir.


3 comentários:

Ju disse...

Oi, Juju
Muito legal esse post! Gostei da ideia e amo caminhar.... Se bem que ando meio preguiçosa, mas é um ótimo estímulo para reiniciar...
Tem selinho prá você lá no meu cantinho (post Selinhos 2)
Bj
Ju

Ju disse...

Oi, Juju
Que visita boa!
Obrigada...
Bj
Ju

Unknown disse...

Ola Ju..eu adoro caminhar..aqui em fança faço parte de um grupo de caminhada..e as nossas caminhadas são com esses bastões..é muito bom para quem quer emagrecer..
Beijos da Bruxinha